Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Sabichona

A Sabichona

Dom | 24.01.21

Cá estamos

Sabichona

2 anos.

Passaram-se quase 2 anos desde que decidi abrir e escrever, pela primeira vez, neste cantinho.

Hoje lembrei-me que o tinha. Sim. Tinha-me esquecido, completamente, que isto existia. O meu sítio seguro. Mas tenho várias excelentes desculpas para ter negligenciado por completo esta casa.

Os últimos 2 anos foram caóticos a nível profissional. Passo a explicar: a trabalhar na mesma empresa desde 2010, em 2017 deram-me a notícia que não só ia ter de fazer o meu trabalho como também o do colega que iam despedir, com o mesmo ordenado.

Em 2019, com uma nova pessoa encarregue levei com a notícia que afinal queriam contratar alguém para o lugar que tinham fechado 2 anos antes, não só continuei com os meus afazeres como ainda tive de vestir o casaco de RH - porque a secção de RH me disse logo que não podia ajudar...é tudo demasiado complicado. A juntar a isto, outro colega decidiu que queria sair mas não se queria despedir, então, só porque sim, tornou a minha (e a dos restantes colegas) vida negra negligenciando o trabalho dele e minando o trabalho dos outros. Ora então, abril e maio de 2019 foram passados a procurar 2 colegas novos (porque, e já que estava com a função de RH, optei por pedir que esse colega se fosse embora - e anuíram), em junho entraram 2 colegas novos que eu tive de ajudar a integrarem-se e em julho recebi, pela primeira vez, um aumento! Nada mau, esperar 9 anos para receber o primeiro aumento. Não fosse o facto do colega que entrou, para me ajuda, entrar a receber mais 300€ que eu, "porque sempre foi assim".

No meio desse caos, em abril de 2019 fui contactada por outra empresa - estavam interessados em mim. Fui a várias entrevistas e no verão calaram-se. Altura em que uma outra empresa também me quis contratar - when it rains, it pours.

Em outubro, ambas as empresas, e sem conhecimento do meu patrão, fizeram ofertas. Nem foi preciso pensar duas vezes: saí em dezembro de 2019. 

Em janeiro de 2020 comecei uma nova carreira, tão diferente de tudo o que fiz até hoje. E o resto já se sabe: em março entrámos em lockdown, e a empresa onde estou agora, mandou-me trabalhar a partir de casa desde essa altura. Fiz a 1 de janeiro de 2021, 1 ano de trabalho. Continuo em casa.

E só hoje é que me lembrei que tenho este blog.

Confirma-se: já sofro de Alzheimer...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.